sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Reflexões

Olá, queridos amigos e amigas.
Eu falho em não conseguir atualizar este blog. Amo escrever e ler, mas depois que me casei, tive meus filhos e decidi voltar a estudar meu tempo ficou bem curtinho. Peço desculpas por isso.
Hoje, não gostaria de falar especificamente sobre o tema alergia. Gostaria de levá-los a refletir sobre a vida. Tantas catástrofes têm acontecido nestes últimos anos e isso me faz pensar sobre os meus valores e sobre o aproveitamento do meu tempo.
Eu sou uma pessoa que acredita profundamente em Deus e uma das instituições que Ele trata com muito amor é a família.
Nós, como pais e mães, temos uma grande responsabilidade para com nossos filhos. Acredito que Deus os colocou em nossas vidas para que fizessemos o nosso melhor como pais, direcionando-os para se tornarem homens e mulheres íntegros e retos. A Legislação exige que ofereçamos para as nossas crianças os direitos fundamentais como proteção, saúde, educação, recreação, assistência médica, habitação, alimentação e tantos outros. Nossos filhos têm direitos que devem ser assegurados e nós, como pais, temos a obrigação de cooperar para que esses direitos sejam garantidos.
Alegro-me ao receber emails de pais que lutam por seus filhos alérgicos. Algumas vezes, a doação das fórmulas especiais demora tanto que os pais têm que fazer loucuras para adquirí-las. Já presenciei casos em que uma mãe teve que vender seu negócio e vários outros casos em que os pais decidiram vender carros e casas somente para comprar medicamentos e fórmulas especiais. Esse tipo de doação, de entrega, leva-me a concluir que somos capazes de fazer qualquer coisa em prol de nossos filhos, mesmo sabendo que um dia eles vão crescer e sair debaixo de nossas asas.
Estou escrevendo essas reflexões para dizer que admiro todos os pais e mães que conheci ao longo da existência da SOS Alergia (já são quase 7 anos). Vejo em vocês um amor tão profundo que me faz acreditar que podemos sim construir um futuro melhor composto por pessoas melhores (nossos filhos).
É triste pensarmos que tantas catástrofes têm acontecido e que numa delas podemos ser vítimas, mas isso é um fato. Vamos fazer valer cada minuto junto com nossos amigos, familiares e especialmente, filhos.
Que Deus abençoe muito a vida de cada um de vocês. 
Abraços a todos,
Sandra Matunoshita

3 comentários:

  1. Oi, Sandra, tudo bem? Fiquei feliz em encontrar seu blog. Etou morando em Marília desde fevereiro de 2010 e quando estava grávida de 5 ou 6 meses estive em sua loja, conversamos bastante, comprei um coelho azul que prende no pescoço do bebê (Miguel adora)e falamos sobre meu esposo, que trabalha no Adolfo Lutz e é colega do Nelson, seu compadre, enfim, não sei se você está lembrada...meu bebê nasceu no final de julho e desde lá faço dieta alimentar (por sugestão do pediatra, Dr Suzuki), fui a gastropediatra infantil e agora fomos encaminhados a um alergista. Miguel tem alergia alimentar, mas ainda não sei se é só a leite de vaca, se é a farinha, ou o que...ontem mesmo fiz tapioca em casa, o recheio foi doce de goiaba feito em casa e Miguel está sem fazer cocô já há dois dias...Já fui várias vezes a sua loja, comprei produtos, mas sempre queria te encontrar para conversarmos, eu preciso de algumas dicas sobre médicos aqui em Marília porque não conheço praticamente ninguém na cidade e como cuido do Miguel e ele ainda é pequenininho, fico só em casa. Bem, aguardo seu contato para conversarmos mais! fabizizi@hotmail.com abraços! Alzira Fabiana de Christo.

    ResponderExcluir
  2. Ola sandra como vai?
    Meu nome é Vanessa estou morando em marilia a 2 semanas vim de São Jose dos campos, tem um filho de 2 anos e meio que é alergico a lactose.Desde bebe ele so toma soja e estou a procura de um medico para ele, não conheço ninguem ainda na cidade se vc puder me indicar um. Desde ja eu te agradeço.vanessa_m_borges@hotmail.com
    Beijos e tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  3. Se seu filho possui alguma alergia alimentar ou você conhece alguma mamãe que pssa por este problema, indique para ela a página "crianças alérgicas a alimentos" do facebook, criada para as mamães trocarem ideias, informações e experiências sobre este tema. Visita e curta lá!
    https://www.facebook.com/pages/Crian%C3%A7as-al%C3%A9rgicas-a-alimentos/215715331832463

    ResponderExcluir