terça-feira, 7 de julho de 2009

Uma festa diferente!

Ontem foi a festinha de 5 anos do meu filho Daniel.
Foram aproximadamente 150 pessoas, dentre adultos e crianças.
Decidimos fugir das festas tradicionais e realizamos algo bem diferente. Oferecemos uma feijoada para todos, depois fizemos algumas gincanas com os pais e as crianças, meu irmão pediatra se transformou no palhaço Biri Biri e tivemos a apresentação de uma peça teatral que falava dos Super Heróis. Foi uma loucura, mas valeu a pena!
Eu estava super cansada porque passei os dias anteriores preparando todos os docinhos, o falso bolo de pasta americana e o bolo verdadeiro de chocolate de soja.
Como alguns convidados eram alérgicos, fiz tudo sem lactose e ovo. Fiz brigadeirinhos com gotas de chocolate Ouro Moreno, beijinhos, trufas com gotas de chocolate Ouro Moreno e bombons tanto de soja diet como Sem soja. O bolo foi feito com uma receita ultra secreta da SOS Alergia (risos) sem usar nada contendo leite de vaca e ovos. Também levei alguns bolos e doces especiais para algumas crianças alérgicas a leite, ovos, soja e cacau.
Fiquei impressionada com o sucesso da festa e especialmente, com o sucesso das guloseimas. Não sobrou nada, nem raspinha de bolo... risos.
E o mais interessante foi observar que a maioria das pessoas não eram alérgicas. Muitas nem perceberam a diferença de sabor e tantas outras não acreditavam que os produtos eram diferenciados.
Hoje é possível fazer uma festa "normal" ou até mais especial para uma criança alérgica. As pessoas precisam experimentar e saber como vive um alérgico para que possam respeitá-lo. Um brigadeirinho de leite de vaca pode não parecer nada para a maioria das pessoas, porém para a criança alérgica pode representar crises diversas dependendo das reação de cada um, uso de diversos medicamentos e até mesmo internação hospitalar.

Um grande abraço a todos,
Sandra Matunoshita - SOS Alergia

4 comentários:

  1. Oi, sandra, estou meio sumida, mas sempre dou uma olhadinha no Blog... Parabéns pela festa...imagino o sucesso! Quem me dera se outras mães tivesses a mesma preocupação de sempre fazer algo que atenda tb as criancinhas alérgicas... Fiquei curiosa na receitinha do bolo...Nina ainda não pode soja, mas minhas sobrinhas podem... e aí, é secretíssima mesmo!?
    Beijos e força sempre!

    ResponderExcluir
  2. O post acima é meu...RILANE! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é Elisangela, tenho um filho de 4 anos, chamado Enzo que depois de tanto tempo teve choque anafilático, que segundo exames, que dersm positivos para leite e ovo. Estamos sem saber o que fazer , isso aconteceu recentemente, deu uma série de outras coisas nos exames, incluindo febre reumática, o aniversário dele se aproxima e fico sem saber o que fazer , pois ele me pede uma festa de aniversário, e estou totalmente sem opção do que fazer.
    Se tiver msn , me add, para que possa trocar figurinhas com alguém, e saber o que fazer neste momento, está sendo mt difícil, mudamos da agua pro vinho em horas. elisbjlopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá meu nome é Ildete!

    Tenho um filho chamado Isaac vai fazer 4 anos agora em maio, gostaria tanto de dar uma festinha com coisinhas gostosa e que ele possa comer, ele tem alergia a leite, corante e ovo. Até para o lanche da escola fico meio sem opção, por favor vc pode me ajudar? meu email é ildete.franco@gmail.com, no face vc poode me achar como Ildete Cavalcante Franco http://www.facebook.com/ildete.cavalcantefranco
    Eu agradeço desde já sua atenção.

    ResponderExcluir