sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Voltando a estudar...

Não tenho conseguido escrever nestes últimos meses. Minha vida, literalmente, está uma loucura!
Eu tinha um cliente que é professor no curso de Tecnologia de Alimentos da FATEC e sempre que ele vinha na SOS Alergia ele me incentivava a fazer este curso. Eu dava risadas, mas nem passava pela minha cabeça voltar a estudar, muito menos num curso totalmente diferente da minha formação.
Mas, eu amo cozinhar e adoro inventar novos produtos, e cada vez que eu conseguia criar algo novo, a sugestão desse professor vinha à minha mente.
Conversei com meu marido e decidi tentar. Passei no vestibular e estou cursando a faculdade de Tecnologia de Alimentos.
Estou amando cada dia, cada aula, cada novo aprendizado. Como nunca fui uma aluna aplicada em química e biologia, tudo está sendo muito novo pra mim.
Agora o que me deixou encantada foram os laboratórios. O laboratório de desenvolvimento de produtos é um sonho de consumo pra qualquer pessoa apaixonada por cozinha. E o laboratório de análise microbiológica é tentador, dá vontade de entrar e aprender como tudo funciona! Sempre que olho para esses laboratórios, lembro-me do rostinho de várias criancinhas que são clientes da SOS Alergia. Crianças que constantemente me pedem para inventar um docinho ou um salgadinho diferente, isento daquilo que lhes causa alergia. Crianças que querem ser "normais" diante de seus amiguinhos, apesar de serem "diferentes". Crianças que querem participar de festas, comer bolo, comer brigadeiro, tomar sorvete e fazer muita bagunça!
Realmente, cada dia tem sido um aprendizado. Olho para este curso como um presente que Deus me deu para poder presentear outros.
Abraços a todos,
Sandra Matunoshita
www.sosalergia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário