quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Resenha do amor!

Esta cartinha eu recebi de uma mamãe guerreira em maio de 2009. É a Resenha do amor, como a própria mamãe Rita intitulou!
Como sou meio esquecida e atrapalhada... risos... eu criei uma conta no gmail e esqueci a senha. Hoje, consegui acessar a conta e dentre os email, tinha em especial esta cartinha.
Gostaria de compartilhá-la com vocês.
Acredito que muitos de nós passamos por lutas e dificuldades. O compartilhar é um dos gestos mais belos, pois é um jeito de outras pessoas saberem que não estão sozinhas e que é possível vencer e superar limites.
Um grande abraço carinho a todos,
Sandra Matunoshita
SOS Alergia



Boa noite Sandra!!!!

Desculpa a demora, estamos aqui com um quadro de virose e estomatite , que nem nos tem deixado dormir direito, desculpa a demora, não é falta de interesse.
Agradeço seu gesto. Eu sempre olhei o site da SOS Alergia e os produtos, mas não imaginava que por trás dele existia uma pessoa tão especial... sabia que eram pessoas do bem.
Livia é alérgica a leite de vaca, soja, peixe e clara de ovo.
Com dieta de dois anos, ela conseguiu ingerir trigo, frutas e legumes. Faz 4 meses que introduzimos esses alimentos.
Ela completou 2 anos em janeiro e nesses dois anos não consumiu nada contendo leite, trigo, corantes, chocolate, algumas frutas, legumes e raízes, pois manifestava alergias múltiplas e cruzadas. Foram dois anos de muita luta, mas agora posso dizer que ela está bem, porque só de ter introduzido o trigo, pra nós, foi uma vitória.
Nossa história começou em Minas Gerais, onde meu marido trabalhava. Quando a Livia nasceu, ainda no hospital, ela passou mal, pois meu leite não descia. Finalmente, consegui e ela foi amamentada, mas o que eu comia também fazia mal a ela e eu não sabia. Vivíamos no médico e ela sempre a baixo peso. Nasceu com 3,150 kg e com 6 meses tinha exatos 3,900 kg! Não ganhava peso! Quando fomos introduzir as frutas, levamos um susto! Ela teve reação e aí foram idas e vindas ao pronto socorro. Ninguém descobria e eu continuava amamentando. Resolvi tirar algumas alimentos da minha dieta. Porém, infelizmente, lá onde morávamos não tínhamos acesso a internet e a médica não entendia de alergia. Foi um ano muito sofrido onde passamos grandes necessidades. Até nos faltou o que comer em alguns momentos, mas eu tinha o alimento da minha filha. Finalmente, resolvemos mudar nosso destino. Meu marido pediu demissão e viemos para SP. Aqui ele ficou desempregado até novembro do ano passado e por isso, passamos muitas dificuldades. Por outro lado, minha filha estava melhor, sendo acompanhada por médicos que conheciam esse problema. Ficamos na casa de meus sogros, mas foi um período muito difícil, pois meu marido ficou sem emprego de janeiro a novembro de 2008. Ele fazia algumas coisas mas nada fixo. Em novembro de 2008 tudo mudou! Conseguimos alugar um lugar pra nós, o emprego nos deu plano de saúde e Livia desde o início do ano recebia "Neocate" do governo, pois precisava ganhar peso. Foi um ano de muitas dificuldades, mas de muitas vitórias! Eu queria que minha filha chegasse aos dois anos com mais de 9 kilos e chegou! Agora estamos em uma fase de agradecimento a vida por tudo que recebemos dela! Faltam muitas coisas materiais, mas temos paz, sabemos que é o problema de nossa filha e sabemos o que fazer quando ela passa mal. Hoje só tenho motivos para agradecer!
Em Janeiro de 2009 introduzimos a soja na alimentação de nossa filha e ela teve edema de glote. Depois desse episódio, tiramos novamente. O governo não nos fornece mais o leite, mas nem isso nos derrubou! Estou tentando substituir por outros alimentos. Ela tem ficado com a imunidade mais baixa, mas estamos conseguindo.
Nossa história é só mais uma entre tantas de crianças alérgicas, mas em nenhum momento eu desanimei porque eu sabia que era por ela e que ela seria reflexo de minha luta.
Tenho muitas histórias, passagens por médicos... Nossa! Quanta coisa aconteceu nesses dois anos de vida dela! Com seu nascimento não nasceu apenas uma mãe, mas uma pessoa que acredita em milagres! Não em um milagre esperado que vem de repente, mas no milagre que vem da luta, da espera, do ânimo... o milagre de conhecer pessoas como você... que divide um pouco de você com outras pessoas... e esse pouco que você divide comigo devolvo em votos de benção em sua vida.
Muito Obrigada sempre.....
Rita Ranite



Nenhum comentário:

Postar um comentário