sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Um ótimo final de 2009 para as mamães guerreiras!

Finalmente estou de férias! (UFA!!! risos)
Foi um semestre tão corrido, com tantos trabalhos e provas!! Por outro lado, aprendi tanto!! Como minha formação é na área de humanas, fazer esta faculdade de Tecnologia de Alimentos foi como aprender o ABC. Tudo era muito novo pra mim! As químicas e biologias me fizeram olhar para a vida por um outro ângulo! Fizeram-me olhar para Deus com um amor muito maior também. Como Deus é grande e verdadeiramente nos ama!! Ele pensou em cada detalhezinho com muito carinho e amor!
Este amor é algo que herdamos de Deus e eu provo isso a cada dia sempre que recebo a visita de uma mãe de criança alérgica. Cada mãe que entra em minha loja, apesar do desespero e da tristeza, é uma guerreira! O amor que cada uma delas (e de você que está lendo) sente pelo filho é algo inexplicável! Somos capazes de fazer qualquer coisa por nossos filhos, até mesmo de dar a nossa vida! Quantas de nós não trocaríamos de lugar com nossos filhos para que eles não precisassem sofrer com as alergias???
Por outro lado, eu acredito que Deus só permite que isso acontença porque sabe que somos capazes de superar até mesmo nossos limites em prol de nossos filhos.
Quantas mães que nunca tinham se quer ligado um fogão hoje conseguem preparar os mais diversificados pratos que nem mesmo grandes chefes de cozinha seriam capazes de fazer??? Quantas colegas e amigas se uniram porque seus filhos são alérgicos? Amizades que preço nenhum no mundo pode comprar!
A todas vocês, mães guerreiras, mulheres cheias de amor, quero desejar um final de 2009 muito abençoado por Deus!
Que vocês continuem sendo benção na vida de seus filhos!
Acreditem no que digo: A alergia alimentar é algo terrível, mas também pode ser algo maravilhoso. Muitas crianças alérgicas passam a ter uma qualidade de vida muito superior!!! Ao retirar os alimentos alérgenos, juntamente com os refrigerantes, corantes e conservantes da vida e ao introduzir alimentos muito mais saudáveis e naturais, vocês estão dando mais tempo de vida para seus filhos. Os riscos de sofrerem com doenças causadas pela má alimentação como a obesidade e a arterosclerose (só exemplos) são infinitamente menores!
Pensem nisso!
Deixo aqui um grande abraço a todas as mamães e papais também (desculpem-me por homenagear somente as mamães!!! Elas merecem, não é mesmo??? O que seria de vocês, homens, sem as mulheres??? risos).
Com muito carinho,
Sandra Matunoshita
SOS Alergia

PS: Essa foto é minha com minha filhinha Ruthinha. Tive o privilégio de amamentá-la por mais de 2 anos!

2 comentários:

  1. Olá Sandra, é meu primeiro contato com seu Blog e gostei muito, principalmente pelo carinho que percebo que vc tem com as pessoas que ama. Também sou assim.
    Há 1 mês descobri que minha filha tem uma leve intolerância a leite de vaca. Ela estava há uns 3 meses com uma diarréia crônica. Normalmente os sintomas das crianças que têm alergia é respiratório, mas o da minha filha é diferente. No momento ela está fazendo o "regime radical", sem tomar ou comer derivados de leite de vaca. Mas estou substituindo tudo, para que ela não passe vontade e está dando certo.
    Descobri o site www.olvebra.com.br, fabricante de vários produtos totalmente à base de soja, é uma empresa voltada à pessoas alérgicas, com produtos alternativos. Vendem pela internet e entregam por SEDEX.
    Vai aí a minha dica, se é que vc já não tinha postado isso para suas colegas.
    Abraço,
    Kelly

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Kelly.
    Que Deus te dê muita sabedoria para lidar com a intolerância a lactose de sua filha.
    Quanto a Olvebra, obrigada por citá-la. Realmente é uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de produtos à base de soja. Nós trabalhamos com os produtos da Olvebra no site e nas lojas SOS Alergia e fornecemos para alguns supermercados, lojas de produtos naturais e farmácias aqui no interior de SP.
    Os produtos são ótimos e deliciosos.
    Outras dicas são bem vindas, tá???
    Beijos
    Sandra Matunoshita

    ResponderExcluir