sexta-feira, 11 de junho de 2010

Corrente do bem

Puxa, estou novamente em dívida com vocês. Eu tenho trabalhado e estudado tanto que não tenho conseguido escrever nada (e olha que eu adoro escrever!!!).
Hoje, não pude deixar de vir aqui porque estou muito feliz!
Há alguns meses recebi a doação de várias latas de Neocate e sai distribuindo para diversas mamães (claro que pedindo muita sabedoria a Deus... risos).
Faz uns dois meses, uma outra mamãe chamada Fernanda (muito querida) que é minha cliente aqui na SOS Alergia pediu que eu aceitasse a doação de 14 latas de Alfaré.
Não costumo aceitar as fórmulas especiais por causa da SOS Alergia, para que as pessoas não façam confusão entre a loja SOS Alergia e eu (Sandra). A SOS Alergia de Marília comercializa alimentos para pessoas alérgicas ou intolerantes, mas não vende fórmulas especiais semi-elementares e elementares, e somos totalmente contra a venda clandestina dessas fórmulas. Eu prefiro colocar uma mãe em contato com outra (até porque elas podem se tornar grandes amigas... risos).
Pois bem, vamos ao assunto "Corrente do Bem".
Quando recebi a doação dos Alfarés, eu divulguei a notícia e várias mães entraram em contato comigo. Enviei latas para várias regiões do Brasil.
Uma das mamães era lá do Rio de Janeiro, a Amanda. Como o caso do filhinho dela era grave, eu acabei enviando 3 latas de Alfaré.
Alguns dias depois, ela me escreveu dizendo que seu filho não tolerou o Alfaré e que iria encontrar alguém para doar os leites.
No dia seguinte, uma cliente minha aqui de Marília chamada Rita apareceu desesperada precisando do Alfarre ou do Pregomin. Ela está aguardando seu processo ser aprovado para receber o Pregomin do governo, mas sua filha aceita muito bem o Alfaré. Dei o telefone da Amanda pra Rita e a Amanda doou os Alfarres.
A Rita, por sua vez, tinha quatro latas de Nan Soy e não sabia para quem doar. Conversando com a Fernanda (que doou os Alfarés), descobri que seu filho estava tomando este leite. Coloquei as duas em contato e a Fernanda recebeu a doação dos Nan Soy.
A Amanda deixou um recado no meu orkut dizendo que ia enviar os leites para a Rita e que estava precisando de Neocate. Uma mamãe chamada Patrícia, lá de Duque de Caxias (RJ), para quem eu tinha enviado o Neocate, viu o recado da Amanda. Com isso, a Amanda recebeu duas latas de Neocate da Patrícia.
A Rita me ligou hoje e chamou isso de "Corrente do Bem".
Realmente, se todos nós aprendermos a ajudar o nosso próximo conseguiremos juntos tornar nossa sociedade melhor.
Se você não tem nada de valor financeiro para doar, doe um abraço, uma palavra de afirmação, seu tempo. Tudo isso não tem preço, mas pode até mesmo salvar uma pessoa.
Vamos dedicar mais tempo com nossos conjuges, filhos, pais, vizinhos, amigos e até mesmo com aquelas pessoas a quem não apreciamos tanto. Vamos visitar abrigos, orfanatos e asilos... e simplesmente demonstrar amor.
O amor é a essência da vida e com amor podemos contruir uma enorme "Corrente do Bem". Topa participar?

11 comentários:

  1. Tenho uma amiga que está com muita dificuldade do leite pra sua filha, pois está em falta o do governo, passei pra ela o blog pra que entre em contato com vcs, o nome dela é Camila Pivetta.
    Obrigada pessoas do bem, Myrian.

    ResponderExcluir
  2. oie td bem sou a paloma mãe de dois bebes o joão victor e joão gabriel eles são gemeos ,eles nasceu muitas alergia alimenta
    e porriso eles precisa muito tormar oleite neocate ,eles ja mamou o alfare e tambem pregomim e o nan soy mais eles ficam com muitas problemas quando eles tomar ums desse leites
    eles ficam muito doente ,e o governo não esta mais fornecerdo ,eles ta comendo so comida e suco mais leite não ,e eu estou sofrendo muito
    com eles por que eles so tem 1ano e 7 messes
    e eu não tenho ajudar neuma do pai deles ,então pesso uma ajurda pelo amor de deus ,por favor quem puder entra em contato o numero e 23037640
    que deus venha abenço a vida de cada um de vcs
    muito obrigada

    ResponderExcluir
  3. paloma

    tenho ate umas latas de alfare que
    quiser e so entra em contato
    23037640

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.
    Meu filho estava usando o leite Alfaré, graças a Deus não precisa mais, tenho algumas latas de alfaré para doação. Quem se interessar, favor enviar um e-mail para edivaldo_sp@yahoo.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde.
    Tenho um sobrinho de 2 meses que precisa tomar o Leite Alfaré.Os pais não sabem o que fazer por se tratar de um leite caro, precisam de ajudar!!!
    Se alguem puder doar alguma lata desde de já agradeço....

    vaniafatima@msn.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma amiga com uma bebê de 2 meses que só poderá tomar o leite Alfaré, o pior de tudo que ela não tem condições financeiras para isto. Gostaria de saber como proceder para conseguir apoio do governo. Moro no MS.Espero pela sua resposta via e-mail vanessajamile@yahoo.com.br
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Prezada, sou de Recife e conheço uma senhora muito humilde que seu filho de 4 anos passou agora por um trasnplantre de medula óssea e foi indicado este leite Alfaré para ele, só que não tem a menor condição de comprrá-lo. Estou tentando ajudá-la mas nçao tenho condições de custear já que consome, o garoto, uma média de 8 latas por mês. Estou apelando a tudo e a todos, uma ajuda para que esta criança tenha este acesso para ter uma oportunidade de viver. Meu nome é MARIA DE LOURDES CATANHO PEREIRA DE LYRA. AJUDA!!! malulyra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde estou precisando muito de leite de soja(nan soy,isomil ou aptamil soja)pois meu filho tem alergia a leite de vaca e geralmente pego na prefeitura de aparecida de goiania mas desde o começo de novembro nao em leite la.obrigado a todas
    062-30977714

    ResponderExcluir