sábado, 14 de agosto de 2010

Suprasoy Sem Lactose

Outro dia eu falei sobre o leite de soja em pó Solmax. Várias pessoas provaram os sabores chocolate e morango aqui na loja SOS Alergia de Maríia e gostaram muito.
Contudo, gostaria de falar sobre outra marca de leite de soja que agrada muito o meu paladar e eu posso ser sincera aqui no blog porque não recebo nada de ninguém para falar bem ou mal de algum produto... risos...
Eu já provei diversas marcas de leite de soja, tanto na forma líquida quanto em pó. Tenho facilidade em apreciar sabores diferentes porque sou descendente de japoneses e em nossa culinária usamos diversos ingredientes diferenciados, como: a própria soja, pasta de soja (missô), algas, gengibre, peixes e seus análogos, óleo de gergelim, diversos legumes ... Porém, também consigo perceber pequenas diferenças entre os alimentos (por exemplo, costumo acertar a diferença entre o leite condensado Moça e o Parmalat ou entre a maionese Hellmans  e as de outras marcas pelo cheiro e sabor). O mesmo ocorre com os leites de soja em pó sem lactose. Eu já experimentei diversos e na minha opinião, o Suprasoy Sem Lactose Natural é o mais saboroso!
Em minha casa, todos tomam o Solmax chocolate e o Suprasoy Sem Lactose (meu filho gosta do sabor banana e minha filha do natural). Eu também aprecio muito o Soymilke Ômega (diet, formulado para adultos).
Para obter maiores informações sobre o Suprasoy Sem Lactose, você pode acessar o site http://www.suprasoy.com.br. Lá também você terá acesso a diversas receitas sem lactose e a loja virtual.
É possível adquirir os leites de soja da marca Suprasoy também nos maiores supermercados e no site da SOS Alergia: www.sosalergia.com.br/loja
Cuidado apenas para não se confundir e comprar o Suprasoy Integral porque ele possui leite de vaca em sua formulação.
Caro leitor, busque uma vida mais saudável! Faça exercícios regularmente, beba muita água, alimente-se de forma balanceada e não se esqueça de ingerir fibras, pois elas são muito importantes no auxílio do bom funcionamento do nosso intestino. Se você não tem alergia a soja, coma alimentos contendo soja e consuma bebidas à base de soja! É cientificamente comprovado que a soja traz muitos benefícios à saúde!
Um grande abraço a todos.
Sandra Matunoshita

10 comentários:

  1. supra soy é bom mesmo meu filho não aceitou nenhum leite, o nestogenio, o aptamil ele teve uma reação que fquei muito assustada ele começei a tremer e vomitar muito...o leite de saquinho tbm que era o mais aconselhavel por ser o mais fraco,,
    o pedro meu filho tem 5 meses ele esftava mamando o nan soy no começo ele se deu bem ,mas depois ele começou a vomitar ter diarréia,ficou uma semana assim levei ao pediatria 2 vezes e todos elas falam a mesma coisa, dar bastante agua e soro de farmacia em ultimo caso,fiz td isso mas não adiantou,pois bem parei e pensei q o q estava fazendo mal pro mu filho era o nan soy ele devia estra enjuado pois estava com muita fome mais não mamava o sufuciente e chorava ,ate q hj começei a dar a ele o suprasoy ele adorou..é aconselhavel? estou com medo pois nA LATA DIZ Q É pra crianças apos um ano,e menores com recomendação médica?me ajudem vcs ja deram pra seus filho?

    ResponderExcluir
  2. Oi Sunamita. Meu filho tem 5 meses e desde os 4 meses tive que introduzir leite de lata pois precisava retornar ao trabalho. No inicio dei nan confor e nestogeno. Em 15 dias ele começou a apresentar diarreia e manchas no corpo. Levei a padiatra que me aconselhou a suspender o 2 leites e trocar pelo supra soy sem lactose, pois tudo indicava que ele estava apresentando reação a proteina do leite de vaca contida no nan e nestogeno. Dito e feito, até hoje meu filho toma o supra soy, adora e nunca mais teve diarreia ouse quer outro tipo de reação.

    ResponderExcluir
  3. tenho intolerância a lactose e comprei esse supra soy sem lactose e mesmo assim tive reaçaõ alergica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supra soy sem lactose é realmente delicioso mas depois de 2 meses tomando 1 copo pela manhã e 1 a noite meu ciclo menstrual desrregulou completamente, tive dores de cabeça coisa que nunca tive na minha vida, e dores diversas, nunca pensei que um alimento a base de soja pudesse fazer tanto mal a saúde, só depois que fiquei doente fui pesquisar e descobri os malefícios que a proteina da soja pode fazer ao organismo das mulheres e muito mais aos dos homens.É uma pena pois pensava ter encontrado uma opçao saudavel pra mim, e agora estou com várias latas em meu armário e sem poder usar e não tenho coragem de dar com medo que faça mal a alguém.

      Excluir
    2. A troca na alimentação deve ser acompanhada por um nutricionista. A soja só traz benéficos, mas você tem que saber se não é alérgica ou se você podia tomar, baseado em sus dieta anterior ao leite. Leite de vaca não faz bem para humanos, tem soda caustica na composição e pra ser bem digerido precisa estar desnatado, coisa que a soja fica longe de precisar.

      Excluir
  4. Parabens gostei muito do blog...vou experimentar o de banana c meu bb,ele e aplv e nao gosta de nada so lm.

    ResponderExcluir
  5. meu irmao gosta do leite

    ResponderExcluir
  6. é meio amargo mais é gostoso...

    ResponderExcluir
  7. onde compra em uberlandia mg???

    ResponderExcluir
  8. Na composição do supra soy sem lactose sabor banana, tem aroma idêntico ao natural de leite.
    Por se tratar de aromatizantes não tem o risco de conter leite?
    Sendo prejudicial a pessoa A.P.L.V.?

    ResponderExcluir