quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Loja SOS Alergia

Muitos de vocês devem ficar curiosos em conhecer a SOS Alergia.
Este vídeo apresenta um pouco da nossa loja antiga. Hoje, ela foi ampliada e possui dentro da própria loja uma cozinha onde é proibida a entrada de leite de vaca e ovos, além de seus derivados.
Também poderão conhecer um pouquinho mais de mim, uma japonezinha tagarela e apaixonada pelo que faz.
Quando eu fizer um novo vídeo da loja atual apresentarei para vocês!
Beijinhos,
Sandra Matunoshita


Bolo de fubá sem lactose e sem ovos

Olá para todos!
Quero compartilhar com vocês uma das receitas campeãs do nosso primeiro concurso de receitas SOS Alergia que foi realizado no ano passado (2009).
Essa receita foi desenvolvida pela mamãe Marina lá de Maringá-PR e é muito fácil de fazer. Detalhe: é deliciosa!
Espero que vocês também apreciem!
Abraços a todos,
Sandra Matunoshita

Bolo de Fubá Sem Lactose e Ovos

Marina Tamashito (Maringá - PR)

1 Concurso de Receitas SOS Alergia (2ª colocada)

Ingredientes:

- 01 copo de óleo

- 1 1/2 copos de açúcar

- 01 copo de farinha de trigo

- 01 copo de fubá

- 01 copo de leite de soja quente

- 01 colher bem cheia de pó Royal

Modo de preparo:

Peneirar e misturar os ingrediente secos numa vasilha.

No liquidificador, bata o óleo e vá acrescentando os ingredientes secos aos poucos e ao mesmo tempo o leite de soja quente até dar um ponto cremoso (mais líquido do que seco).

Untar uma assadeira redonda com furo (de pudim) com óleo e açúcar cristal e assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio (210 graus) até dourar.

Aguarde esfriar para desenformar e está pronto.

Comentário da SOS Alergia:

O bolo foi escolhido em segundo lugar pelos seguintes motivos:

1. Fácil de fazer (não precisa de batedeira)

2. Saboroso

3. Cheiro agradável

4. Textura: massa macia

5. Baixíssimo custo (acessível a todos)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Filho de peixe peixinho é...

Feliz 2010 para todos!
Peço desculpas por não escrever constantemente. Eu amo ler e escrever, mas desde que casei e tive meus filhos, não tenho tido tanto tempo como gostaria. Acredito que muitos de vocês compreendem bem o que estou dizendo... risos.
Gostaria de compartilhar algo com vocês. Como muitos de vocês sabem, tenho alergia respiratória e de contato desde que nasci, porém, descobri somente adulta que também tinha alergia alimentar. Com essa descoberta, surgiu outra mais interessante: minha alergia alimentar potencializava as demais alergias.
Na época eu ainda não tinha a SOS Alergia; na verdade, nem imaginava que um dia teria. Fomos muito bem orientados por minha alergista quanto as medidas preventivas que eu deveria tomar. Como esperado, melhorei drásticamente, literalmente da água para o vinho.
Minha médica fez alguns comentários bem interessantes e gostaria de falar de um deles. Ela me disse que quando eu tivesse filhos, eu deveria tratá-los como alérgicos, não por causa da possibilidade hereditária deles serem alérgicos, mas porque eles, com certeza, seriam alérgicos. Fui orientada também a amamentá-los o máximo que eu pudesse.
Segui a risca sua orientação e amamentei (com muito prazer e alegria) meus dois filhos até 2 anos de idade. Eles sempre foram muito saudáveis, porém, como toda criança, eles estão crescendo e descobrindo coisas novas.
Graças a vovó e ao vovô, meus filhinhos descobriram o Danoninho e o queijo. Ficaram literalmente fascinados e eu apavorada.
A Ruthinha (Mimi), sempre que come um danoninho ou um pedacinho de queijo, fica com o bumbum assado e o Dandan começou a ficar com bolinhas por todo o corpo. Algumas dessas bolinhas viraram feridas e chegaram até a pensar que era micose. Porém, eu sei que são sintomas de alergia porque dei um antialérgico para ele e ele melhorou.
Agora, marcamos uma consulta com uma pediatra alergista fantástica aqui de Marília e no final de fevereiro iremos fazer as consultas para, em seguida, fazer os testes de alergia.
Só fico imaginando o que irá aparecer de novidade nos testes.
Bom, como muitos de vocês já passaram ou tem passado por isso, gostaria de compartilhar com vocês os resultados dos meus filhinhos.
Um beijo a todos e um abençoado 2010!
Sandra Matunoshita