quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Filho de peixe peixinho é...

Feliz 2010 para todos!
Peço desculpas por não escrever constantemente. Eu amo ler e escrever, mas desde que casei e tive meus filhos, não tenho tido tanto tempo como gostaria. Acredito que muitos de vocês compreendem bem o que estou dizendo... risos.
Gostaria de compartilhar algo com vocês. Como muitos de vocês sabem, tenho alergia respiratória e de contato desde que nasci, porém, descobri somente adulta que também tinha alergia alimentar. Com essa descoberta, surgiu outra mais interessante: minha alergia alimentar potencializava as demais alergias.
Na época eu ainda não tinha a SOS Alergia; na verdade, nem imaginava que um dia teria. Fomos muito bem orientados por minha alergista quanto as medidas preventivas que eu deveria tomar. Como esperado, melhorei drásticamente, literalmente da água para o vinho.
Minha médica fez alguns comentários bem interessantes e gostaria de falar de um deles. Ela me disse que quando eu tivesse filhos, eu deveria tratá-los como alérgicos, não por causa da possibilidade hereditária deles serem alérgicos, mas porque eles, com certeza, seriam alérgicos. Fui orientada também a amamentá-los o máximo que eu pudesse.
Segui a risca sua orientação e amamentei (com muito prazer e alegria) meus dois filhos até 2 anos de idade. Eles sempre foram muito saudáveis, porém, como toda criança, eles estão crescendo e descobrindo coisas novas.
Graças a vovó e ao vovô, meus filhinhos descobriram o Danoninho e o queijo. Ficaram literalmente fascinados e eu apavorada.
A Ruthinha (Mimi), sempre que come um danoninho ou um pedacinho de queijo, fica com o bumbum assado e o Dandan começou a ficar com bolinhas por todo o corpo. Algumas dessas bolinhas viraram feridas e chegaram até a pensar que era micose. Porém, eu sei que são sintomas de alergia porque dei um antialérgico para ele e ele melhorou.
Agora, marcamos uma consulta com uma pediatra alergista fantástica aqui de Marília e no final de fevereiro iremos fazer as consultas para, em seguida, fazer os testes de alergia.
Só fico imaginando o que irá aparecer de novidade nos testes.
Bom, como muitos de vocês já passaram ou tem passado por isso, gostaria de compartilhar com vocês os resultados dos meus filhinhos.
Um beijo a todos e um abençoado 2010!
Sandra Matunoshita

6 comentários:

  1. Oi Amiga , gosto de ver quando vc escreve , e vou ficar aqui ansiosa pelos resultados ... tremi quando li sob o danoninho ..kkkk

    bjos e boa sorte depois conta pra gente ok..

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu encontrei o seu blog através do blog da Vivi, eu também tenho uma filha com alergia alimentar e estou procurando blogs que falem a respeito, e adorei o seu. Espero que não se importe mas já estou seguindo seu blog. Boa sorte com o resultado dos exames. Aline

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Malu pelo carinho. Pode deixar que vou contar para todos o que descobrirmos dos meus filhos. Sofri tanto com minhas alergias! Eu preferia que eles não tivessem nada, mas se tiverem (e tem... risos) não vou ficar desesperada porque como mãe, saberei lidar com isso (cada mãe que conheço comprova esse fato).

    Aline... agradeço por seu carinho também. Se tiver sugestões de assunto, basta me comunicar.

    Beijos

    Sandra Matunoshita

    ResponderExcluir
  4. oi,gostei muito das suas informaçoes pois tenho muitas alergia inclusiva a mais dicil de descobrir e foi muito ficil mesmo, era de vento, agoro sofro pelo meu filho de quase 4 anos, e ja teve varias crises tom,ou varios remedios e injeçoes e ta piorando mais, eu queria saber mais dessa medica q te ajudou. obrigasdo prabens pela vontade de ajudar

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    É duro sofrer com as alergias, né?
    Desejo que seu filho melhore.
    Abraços,
    Sandra Matunoshita

    ResponderExcluir
  6. Oi, sou Palmira, tenho 36 anos ,eu descobrir que sou alergica em outubro de 2010, minha vida virou de ponta cabeça, e eu vivo peocurando receitas sem glúten,ovo, milho e leite.Foi assim que te encontrei e agedeço a Deus por isso, pois tem sido muito dificil pra mim, mudar toda a minha alimentação,isso ta mexendo muito comigo.
    Espero aprender com voce e também cintribuir.bjs

    ResponderExcluir