quinta-feira, 22 de julho de 2010

Leite condensado de soja Soymilke

Eu ainda me lembro muito bem de quando a Olvebra lançou o leite condensado de soja. A idéia era simplesmente fantástica! Eu mesma fiquei super empolgada! Contudo, o leite condensado era horrível. Tinha o sabor muito forte da soja e ele se dividia em fases (acho que a essência se separava e ficava na parte superior).
Aos longos dos anos, a Olvebra foi aprimorando seus produtos e hoje o leite condensado conseguiu alcançar as qualidades organolépticas  desejáveis (cor, sabor, textura e aroma). Alguns ainda estranham o sabor, mas temos que nos lembrar que é leite condensado de soja e não de leite de vaca (risos).
Se você estiver tendo dificuldade em encontrar o leite condensado de oja é porque neste mês de julho/2010 ocorreu um probleminha com alguns lotes. Houve estufalmenteo das latas e por isso, as mesmas foram retiradas do mercado. Provavelmente, tudo irá normalizar no início de agosto (assim espero!!).
Aqui na SOS Alergia usamos o leite condensado de soja em muitas de nossas guloseimas: recheio e cobertura de bolos, brigadeiros, beijinhos e outras receitas.
Apesar de sermos distribuidores e revendedores dos produtos da Olvebra, ficamos sem nenhuma latinha aqui na SOS Alergia (nenhuminha!!! sniff!!)! Consegui comprar duas caixas com outro distribuidor que possuia estoque antigo e é o que tem me salvado!!!
Espero que tudo se normalize o mais rápido possível!
E se você ainda não tentou usar o leite condensado de soja, faça algumas experiências gastronômicas!! Talvez você não acerte o ponto na primeira, mas não desista! Brigadeiros e beijinhos de soja ficam deliciosos e concedem as crianças alérgicas muitos motivos para sorrir!
Um grande abraço a todos,
Sandra Matunoshita

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como gostaria de encontrar leite condensado aqui nos EUA! Gosto de todo produto derivado de soja!

    ResponderExcluir
  3. minha filha tem alergia ao leite e eu faço de tudo para que sinta o sabor de tudo eu invento o que ela quer.

    ResponderExcluir